Criança de Canabrava é fera na música

Posted on 17/09/2008 por

1



por Renata Santana
[renatinhaa86@hotmail.com]

Toda criança gosta de diversão. E cantar e dançar é muito bom! Lucas Matos tem 12 anos, e adora a música, como os adultos. Ele se diverte tocando cavaquinho, bateria, violão, pandeiro e muitos outros instrumentos que “se eu falar tudo vai dar uma página”, como ele mesmo disse.

Ele começou a tocar, com três anos, em um projeto de música só para as crianças de Canabrava. E hoje, ele já toca em uma banda profissional, chamada Banda Show, com outras crianças e adultos. Ah, e ganha até dinheiro.

Acompanhado com seu pai, ele tocou samba durante o carnaval com diversos artistas, e disse que o melhor foi ganhar R$ 180. Seu pai e sua mãe têm muito orgulho dele e o leva a todos os ensaios e shows da banda.

Para Lucas, a música não atrapalha seus estudos, muito pelo contrário, só ajuda. “A música me ajudou muito na escola, principalmente em matemática. Eu gosto muito de música, mas ainda não sei se quero ser músico ou massoterapêuta”, ele diz, pois adora fazer massagem em sua mãe, quando ela chega cansada do trabalho.

Ele e seu amigo Damião, de 14 anos, ensaiam no mínimo duas vezes por semana no Espaço Bicho da Cana, e dizem que agora, a banda só tem criança, “pois os adultos não querem levar a banda a sério”. E cantam o refrão da última música que eles ensaiaram: “Eu tô indo pro Bicho da Cana, mamãe, pra sambar com Iaiá”, que se parece muito com o que eles fazem lá.
E aos domingos eles se apresentam no Espaço Bicho da Cana para todo mundo ver, junto com o Grupo Bicho da Cana, fazendo um sambão, pra criança e adulto dançar. A festa não tem hora para acabar.

Toda a família de Lucas gosta de música, e aos domingos: “meu pai canta, meu irmão toca e minha mãe dança. E eu canto, toco e danço”, conta Lucas. Ele disse que só falta aprender a tocar dois instrumentos: guitarra e violino, pois não tem ninguém para ensiná-lo.

Posted in: PERFIS