Academias de ginástica e saúde

Posted on 17/09/2008 por

2


 

por Thaís Pina

No Bairro de Sete de Abril existem duas academias de ginástica. Na Novo Milênio o interesse e a busca pela saúde são grandes.

Existem equipamentos suficientes para a prática do esporte. O aluno Maurício Quaresma, de 21 anos, contou como escolheu a academia para praticar exercícios: “Fui ao médico que me indicou, por motivos de saúde, um acompanhamento alimentar e de uma acadêmia de ginástica”.

O professor de Educação Física, Carlos Couto, é instrutor na Novo Milênio e relatou que existem os alunos que procuram as academias com a intenção exclusiva de fortalecer os músculos, e para isso estão dispostos a tudo inclusive usar anabolizantes. Mas acredita que com o incentivo a saúde focado na pelos professores eles acabam mudando de idéia.

 

È importante ressaltar que a orientação de instrutores é essencial para uma boa execução dos exercícios físicos. Atividades mal feitas e sem acompanhamento pode causar seqüelas irreversíveis.O estudante Edmundo dos Santos, 21, faz musculação há seis meses, conta que escolheu a academia de ginástica como esporte e que assim pretende cuidar da saúde e ainda da sua estética.  

É importante essa concepção de saúde. A relação de exercícios físicos e melhora de condição de vida, de saúde valoriza o esporte e atrai adeptos. Como conclui o professor Carlos: “A prevenção a saúde é objetivo das atividades de uma academia de ginástica, além da reabilitação de pessoas que sofrem problemas de saúde”.

 

Anúncios
Posted in: SAÚDE