O que você mudaria no seu bairro caso fosse a autoridade responsável?

Posted on 13/11/2007 por

1


diolinda-gomes-da-silva-chiado111.jpg

“Em primeiro lugar, eu colocaria uma rede de esgoto decente no fim de linha aqui do bairro, porque essa que tem aqui é um absurdo. Rapaz, imagine o povo esperando o ônibus todo o dia pela manhã para ir para o trabalho e ainda ter que passar por isso!”
Diolinda Gomes da Silva – dona de casa e moradora de Jaguaripe II.

maria_das_gracas_bezerra_chiado221.jpg


“Colocaria um posto de saúde bem equipado aqui em Jaguaripe. Até porque as mães de recém-nascidos sofrem muito quando dão a luz por aqui. É um sofrimento só. O hospital mais próximo fica quase em Pirajá e é sempre um risco para se chegar até lá. E os enfermeiros que atendem a gente aqui precisam ser melhor educados. A gente é pobre mas não é bicho. Mudaria isso também”.
Maria das Graças Bezerra – auxiliar de corte e costura e moradora de Jaguaripe II.

padre_damaceno_luz11.jpg

“Primeiramente, eu acho que não podemos melhorar a saúde de Jaguaripe levando-se em consideração o estado deplorável de muitas casas do bairro. A forma desorganizada das invasões acaba gerando a maioria dos problemas de saúde que temos por aqui. Há dois anos, por exemplo, tivemos dois casos de dengue no bairro e uma criança de cinco meses morreu. Eu não faria de Canabrava um “bairro centro” da Estrada Velha, como acontece hoje. Jaguaripe também existe”.
Padre Damasceno Luz – morador de Jaguaripe II.
Texto e fotos: Murilo Gitel

(outubro de 2007)

Anúncios
Posted in: CHIADO