O que você acha do transporte na Vila Dois de Julho?

Posted on 03/10/2007 por

8


marivaldo-ferreira-chiado.jpg

por Lílian Marques 
[liufontes@hotmail.com]
Patrícia Bitencourt
[patybitencourt@gmail.com]
Fotos: Patrícia Bitencourt

– Marivaldo Ferreira, 40 anos, garçom.
“No sentido demora, não é satisfatório. O Pituba melhorou em termos de quantidade de ônibus, o Comércio-Lapa é que demora mais. Devíamos ter mais opções. Você quer ir para Barra, não pode. Quer ir para Lauro de Freitas, tem que pegar dois. O que precisamos aqui é de linhas que façam trajetos para Estação Pirajá ou Mussurunga”.
 marcia-nascimento-chiado.jpg
– Márcia Nascimento, 23 anos, estudante.
“Acho péssimo! Alguns moradores daqui têm o horário que os ônibus passam no papel, mas nem sempre sai na hora marcada. Além disso, os ônibus às vezes passam muito cheios, principalmente pela manhã, pois muita gente de Nova Brasília pega o Comércio-Lapa. O que o pessoal mais reclama aqui é isso. E só tem despachante pela manhã e no final da tarde”.

 

lucas-souza-chiado.jpg

– Lucas Souza, 21 anos, barman.
“Acho que são poucas linhas e demoram muito. Deveria ter outras linhas, tipo Estação Pirajá ou Mussurunga. Final de semana mesmo, Ave Maria, quase duas horas para pegar um ônibus. Teve reunião com o diretor de transportes há um ano para que houvesse melhoria nas linhas, mas não deu em nada. No bairro só tem ônibus a cerca de dois anos e meio. Antes a gente tinha que andar até Nova Brasília”.

 

joao-xavier-chiado.jpg

– João Xavier, 66 anos, vendedor de picolé.
“Um absurdo! Fim de semana passo mais de 1h no ponto. Pela manhã passam lotados, e na volta vêm cheio também, gente daqui e de Nova Brasília. Tem que entrar outra linha para melhorar. Se uma pessoa cair doente e depender do coletivo, é capaz de morrer no ponto”.

 

 

antonio-oliveira-chiado-patricia-bitencout.jpg – Antônio Oliveira, 69 anos, aposentado.
“Péssimo! Ninguém dá valor aos seus direitos. Demora 40 minutos. A pessoa que tem um horário marcado no comércio perde o compromisso. Tem que colocar mais coletivos, ônibus para a Ribeira, Estação Mussurunga. Idosos no minibus têm que pagar passagem porque não tem lugar reservado”.

 

 

  cristovam-bispo-chiado.jpg

– Cristovam Bispo, 51 anos, vice-presidente da Associação de Moradores Vila Dois de Julho.
“Já tivemos várias reuniões. Estamos até no Ministério Público. A desculpa da prefeitura é que está tendo muito engarrafamento. Para melhorar o transporte tem que ter mais linha, como Estação Mussurunga ou Pirajá, Ribeira, Barra. A gente mora tão perto da praia, mas é difícil de ir porque não tem ônibus para a Orla”.

(setembro de 2007)

Anúncios
Posted in: CHIADO