Arte X ignorância

Posted on 20/09/2007 por

0


Poliana Souza*

Os moradores do bairro Novo Marotinho, assim como em tantos outros, foram criados e educados com a cultura de que somente o que importa é barriga cheia; só trabalhar para comer, sem se importar com outras coisas, com outros valores que podem ajudá-los a se tornar adultos melhores, mais conscientes e mais humanos.

Cansados dessa ignorância, um grupo de adolescentes resol- veu criar uma guerra: ignorância X arte. Há seis anos o grupo de teatro “Haja Palco” vem tentando ocupar espaço na comunidade. Muitos se casaram, saíram e outros voltarão.

A situação é tão séria que eles já foram caluniados e humilhados em praça pública, quando resolveram pedir aos integrantes uma contribuição de R$ 0,25, chegaram a dizer: “Eles pedem dinheiro para comprar vinho”; “Eles vão extorquir de seus filhos”. Pela quantia pedida dá para ver que era para comprar material para o próprio grupo.

Agora o grupo vem enfrentando um problema maior, a falta de espaço. Eles foram proibidos de entrar na associação do bairro. Mesmo sabendo que a líder do bairro não pode fazer isso, o grupo de teatro “Haja Palco” se vê de mãos atadas.

*Poliana Souza, 20 anos, estudante e moradora de Novo Marotinho

Anúncios
Posted in: ARTIGOS